Acidente ocorreu na BR-463, em Ponta Porã, região sul do estado.
Motorista de carro não quis a fazer teste do bafômetro, diz polícia.
Um idoso de 73 anos morreu após ser atropelado, na noite de terça-feira (22), na BR-463, em Ponta Porã, região sul de Mato Grosso do Sul. Segundo a polícia, a vítima estava em uma bicicleta que foi atingida por um carro. O motorista foi preso por embriaguez ao volante.
De acordo com o boletim de ocorrência, às 18h40 (de MS), o aposentado seguia de bicicleta pela rodovia, em frente ao aeroporto internacional de Ponta Porã, quando foi atingido por um carro dirigido por um homem de 22 anos.
A polícia encontrou no carro uma garrafa de cerveja aberta, com metade do líquido. O motorista não quis fazer o teste do bafômetro e foi levado para delegacia, onde foi feito o termo de constatação de embriaguez.O veículo parou aproximadamente 46 metros à frente do local da batida. O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos. O motorista não ficou ferido e uma mulher que estava no carro e não teve a idade divulgada sofreu ferimentos leves.
O homem continua preso. O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã como homicídio culposo na direção de veículo automotor.
Fonte: http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/noticia/2016/11/ciclista-morre-atropelado-e-motorista-e-preso-por-embriaguez-em-ms.html