Trânsito

Trânsito

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Pai é indiciado por homicídio culposo após acidente que causou morte de filha e cunhada em SC

Exames comprovaram que motorista estava bêbado. Ele chegou a ser preso, mas foi liberado pela Justiça e terá que cumprir medidas cautelares.

O motorista de 35 anos que conduzia o carro que caiu em um rio em Rio dos Cedros no sábado (18) foi indiciado por homicídio culposo no trânsito, com a qualificadora de dirigir embriagado. A pena é de 5 a 8 anos de prisão e suspensão ou proibição de obter habilitação para dirigir. No acidente, a cunhada e a filha dele, de 10 anos, morreram. Outras três pessoas ficaram feridas.
E. B. chegou a ser preso em flagrante, mas acabou solto no domingo (19) após determinação de medidas cautelares, informou a Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Timbó. O G1 não localizou a defesa dele.
L. B., de 10 anos, e I. P., 59 anos, morreram no local do acidente. Segundo o delegado E. L. B., quando o motorista foi levado à Delegacia de Polícia Civil da Comarca, ele estava visivelmente embriagado.
"Ele estava com forte odor de bebida alcoólica. A embriaguez foi confirmada no exame do etilômetro, com resultado mais do que o dobro do patamar legal", disse o delegado. Ainda segundo B., B. não soube dizer como o carro caiu no rio e como teria perdido o controle do veículo.
A prisão em flagrante ocorreu por volta das 20h de sábado. O motorista permaneceu na delegacia até a manhã seguinte, quando foi levado para o Presídio Regional de Blumenau. No mesmo dia, conforme a Polícia Civil, foram aplicadas as medidas cautelares e ele foi solto.
"Eu apreendi o veículo que caiu no rio e será feito o laudo pericial, para examinar os freios. Também foi solicitada a perícia nos corpos", completou B..

O acidente

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 16h20. Após sair da pista, o carro caiu de uma ribanceira de aproximadamente 15 metros e foi parar dentro do rio que fica às margens da Avenida Anselmo Leitempergher, no bairro Cedro Alto.
Segundo o Corpo de Bombeiros, L. e I. estavam submersas dentro do carro. Houve tentativas de reanimação, mas ambas morreram no local.
O motorista e outros dois passageiros ficaram feridos, mas foram encontrados pelos bombeiros já fora do carro e conscientes. Eles foram encaminhados para o Hospital Oase de Timbó.
Fonte: https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2018/08/20/pai-e-indiciado-por-homicidio-culposo-apos-acidente-que-causou-morte-de-filha-e-cunhada-em-sc.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário