A Prefeitura de Joinville quer retomar o projeto de abertura e asfaltamento da rua Almirante Jaceguay com colaboração do governo do Estado. Na tarde de ontem, U. D. entregou pedido para reserva de R$ 43 milhões no orçamento do Estado de 2019 para a obra na zona Norte de Joinville. Prevista desde 1973, a conclusão da Almirante Jaceguay entrou no financiamento do BNDES, contratado pelo Estado em 2011 para obras viárias em Joinville, mas a Prefeitura não teve dinheiro para desapropriações e a via ficou fora dos trabalhos executados.
Desta vez, além dos recursos para o asfaltamento e conclusão da via (há trechos sem continuidade, a serem abertos), a Prefeitura de Joinville quer recursos para as desapropriações. O pedido será analisado, com boas chances de ser incluído no orçamento de 2019. Na fila das obras viárias estaduais de Joinville, está a duplicação do acesso ao Distrito Industrial pela BR-101, obra estimada em R$ 50 milhões. A licitação parou no ano passado por causa da falta de fonte de recursos.
Projeto em Joinville
Projeto de C. U. (PTB) apresentado na Câmara de Joinville quer transformar em lei a possibilidade de passageiros do transporte coletivo utilizarem as portas traseiras para acesso ao veículo. É mantido o pagamento da passagem. a proposta está em tramitação, sem data para votação.
Comunitária
Em projeto apresentado nesta semana, A. G. (SD) está propondo a isenção de IPTU para contribuintes que tenham aderido aos programas de pavimentação comunitária em Joinville, no qual os moradores bancam parte da obra – geralmente a cobertura final, com o município se encarregando da drenagem e sub-base. A isenção seria por um ano, no exercício seguinte à obra, e valeria para quem estivesse em dia com o tributo.
Fonte: https://www.nsctotal.com.br/colunistas/saavedra/prefeitura-de-joinville-quer-r-43-milhoes-do-estado-para-a-rua-almirante
Nenhum comentário:
Postar um comentário