Escavação do sítio arqueológico que há no terreno também está na fase final.
Começou na quinta-feira (10) a construção do último dos 12 pilares de sustentação do Elevado do Rio Tavares em Florianópolis, que deverá ajudar a diminuir as filas e o transtorno no trânsito do Sul da Ilha. Está na fase final também a escavação do sítio arqueológico que há no terreno, uma exigência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artística Nacional (IPHAN). A previsão é que a obra seja entregue no fim deste ano.
Inicialmente, a prefeitura divulgou que a obra seria entregue até julho deste ano, mas a demora na resolução de questões como escavações arqueológicas e desapropriações têm atrasado o trabalho. A construção, iniciada em abril de 2015, deverá custar R$ 16 milhões.
Ossos humanos já foram encontrados na área, que há milhares de anos era um sambaqui. Os mortos eram enterrados naquela região mesmo, explicam os arqueólogos. Além dos vestígios de três sepultamentos, durante as obras já foram encontradas também ferramentas feitas a partir de pedras.
A base central do Elevado segue sendo construída, assim como os alargamentos das pistas da SC-405. Até agora, a prefeitura já investiu ao menos R$ 5 milhões em desapropriações. Nove das 33 desapropriações ainda não foram concluídas. A previsão é de que o elevado seja liberado para o tráfego ainda este ano.
Fonte: https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/comeca-construcao-do-ultimo-pilar-do-elevado-do-rio-tavares-em-florianopolis.ghtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário