No projeto enviado na última quinta-feira à Câmara de Vereadores, a Prefeitura de Joinville está propondo uma mudança importante no novo modelo do estacionamento rotativo, com previsão de implantação ainda em 2018 após cinco anos de suspensão: não será mais possível fazer a regularização (para se livrar da multa de trânsito) em caso de estacionamento em desacordo.
Vira multa
Pela lei em vigor em Joinville, aprovada em 2016, havia possibilidade de pagamento de um aviso de irregularidade para evitar que a notificação fosse transformada em multa. Só que esse formato foi questionado judicialmente em outras cidades e, por precaução, será excluído em Joinville. Dessa forma, casos de irregularidades no estacionamento rotativo, como falta de registro de pagamento, vão virar multa.
Prazo máximo
Outra alteração proposta é o fim de transformação em multa de trânsito nos casos nos quais o veículo ficou estacionado por um período uma vez e meia acima do tempo máximo permitido. O tempo máximo de uso das vagas continua em duas horas.
Fonte: https://www.nsctotal.com.br/colunistas/saavedra/estacionamento-rotativo-projeto-propoe-mudancas-nas-multas-em-joinville
Nenhum comentário:
Postar um comentário