Trânsito

Trânsito

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Projeto que federaliza rota 'Caminhos da Neve' em SC e RS é vetado pelo presidente

Rodovia tem 161 km de estrada que liga as serras gaúcha e catarinense.

Aprovado pelo Senado Federal, o projeto de lei 58/2016, que prevê a federalização da rota 'Caminhos da Neve' em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul foi vetado pelo presidente M. T. (MDB). No total, a rodovia tem 161 km de estrada que ligas as serras gaúcha e catarinense.
O motivo do veto, publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (24), é que não foram atendidos os requisitos para a federalização, regulada pelo Sistema Nacional de Viação.
O percurso começa em Bom Jesus (RS) e termina em São Joaquim (SC). A rota reduz em 120 km a distância entre as duas unidades da federação e é utilizada principalmente para escoar a produção de maçã dos dois estados.
A expectativa era que, com a federalização, as obras de pavimentação em Santa Catarina, atualmente feita pelo governo estadual, por meio do 10º Batalhão Rodoviário, ficassem a cargo do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).
Dos 29,4 quilômetros, previstos para serem pavimentados em solo catarinense, 15 foram concluídos, um investimento de R$ 24,8 milhões.
Fonte: https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/projeto-que-federaliza-rota-caminhos-da-neve-em-sc-e-rs-e-vetado-pelo-presidente.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário