Homem aplicava golpe usando suposta influência para retirar pontos da carteira, tirar segunda via e vender veículos em leilão
A Divisão de Investigação Criminal (DIC), da Polícia Civil, prendeu um homem supeito de se passar por funcionário do Detran de Joinville. A prisão aconteceu na manhã desta quarta-feira.
Segundo a investigação, o homem entrava em contato com as vítimas afirmando que usava da suposta influência no órgão para retirar pontos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), tirar segunda via da carteira e multas, além de vender veículos em leilão.
Durante a investigação, a polícia identificou o suspeito, apontado como um dos responsáveis pelo golpe. Ele teria fugido de Joinville para Porto Belo, no decorrer da investigação. No entanto, a Justiça acolheu o pedido de busca e prisão preventiva do investigado.
De acordo com a polícia, os criminosos pediam um adiantamento para dar início ao processo administrativo, solicitando que as vítimas se deslocassem ao Detran. Era quando se constatava o golpe.
Há contatos via aplicativo de celular em que os suspeitos fizeram filmagem no interior do órgão público, com o intuito de convencer as vítimas de que prestavam serviços no Detran.
Mesmo com a prisão, as investigações continuam para identificar outros membros do bando e outras supostas vítimas.
Fonte: http://anoticia.clicrbs.com.br/sc/geral/joinville/noticia/2018/08/policia-prende-suspeito-de-se-passar-por-funcionario-de-detran-de-joinville-10525186.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário