Trânsito

Trânsito

terça-feira, 17 de julho de 2018

Suspeito de tráfico de drogas provoca acidente com morte ao bater carro durante perseguição policial em SC

Colisão frontal ocorreu em Agronômica, na madrugada desta sexta. Três foram hospitalizados em estado grave.

Um motorista de 42 anos morreu e outras três pessoas ficaram gravemente feridas em uma colisão frontal na madrugada desta sexta-feira (13), na BR-470 em Agronômica, no Vale do Itajaí.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu quando um homem investigado por tráfico de drogas estava dentro de um carro perseguido pela Polícia Civil. Durante a fuga, o pneu do carro do suspeito se desprendeu da roda e o condutor perdeu o controle da direção e bateu em outro veículo. O acidente causou a morte do motorista do carro atingido.
O suspeito, de 52 anos, que estava sendo perseguido teve voz de prisão decretada e foi encaminhado para o hospital, onde passa por cirurgia nesta tarde. Foram apreendidos 1 quilo de maconha e 500g de cocaína, segundo a Polícia Civil.

Colisão frontal

Segundo a PRF, o acidente foi registrado às 5h, no km 155,9. A batida foi entre um Civic com placas de Rio do Sul e um Vectra Sedan placas de Fraiburgo.
Antes do acidente, o Civic era perseguido por três viaturas da Divisão de Investigações Criminais (DIC) da Polícia Civil de Rio do Sul. Segundo a PRF, o Vectra atingido não estava envolvido com a ocorrência de tráfico de drogas, onde estavam três pessoas.

Perseguição e colisão

De acordo com a Polícia Civil, o motorista do Civic era investigado há dois meses por tráfico de drogas em Rio do Sul. Nesta madrugada, a polícia montou uma operação para prender o homem, já que havia a suspeita de que ele iria buscar drogas no Litoral.
Uma barreira foi montada em Rio do Sul, no bairro Bela Aliança. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito percebeu a movimentação policial e fugiu em direção à BR-470, na Serra catarinense.
Uma guarnição de Rio do Sul seguiu o veículo por cerca de 20 minutos. No trevo da cidade de Agronômica, o pneu do Civic se desprendeu da roda. Conforme a Polícia Civil, o condutor fez inúmeras manobras e ultrapassagens perigosas pelo acostamento.
Ainda conforme a Polícia Civil, quando o pneu se desprendeu o carro chegou a diminuir a velocidade, mas seguiu em fuga. Polícias de guarnições de Trombudo Central e Pouso Redondo foram acionados para uma nova barreira.
No entanto, o motorista do Civic acabou perdendo o controle e bateu contra o Vectra que seguia na direção contrária. Após o atendimento das vítimas, a Polícia Civil localizou as drogas que estavam escondidas no banco traseiro do Civic. Foi dada voz de prisão ao suspeito.

Hospitalizados

Foram levados para o Hospital Regional de Rio do Sul o homem preso e outras duas vítimas, os dois passageiros que estavam no Vectra.
Estão em estado grave um homem de 23 anos e outro de 47. O condutor preso de 52 anos passa por cirurgia, segundo a Polícia Civil.
Fonte: https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/pneu-se-desprende-em-perseguicao-a-carro-de-suspeito-de-trafico-de-drogas-e-provoca-acidente-com-morte-em-sc.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário