Em entrevista ao "AN" no mês de abril, prefeito garantiu que pelo menos três obras teriam construção iniciada em 2017
Prometida para iniciar em junho deste ano, a construção da ponte que ligará as ruas Plácido Olímpio de Oliveira e Aubé ainda não saiu do papel. A promessa foi feita pelo prefeito U. D. em entrevista ao “AN” em abril, quando garantiu que as obras começariam em dois meses, com previsão de conclusão para o início de 2018. Na mesma ocasião, ele afirmou que outras duas pontes, nas ruas Nacar e Anêmonas, seriam iniciadas ainda em 2017.
– O projeto (da ponte da rua Plácido Olímpio de Oliveira) está pronto, aprovado e a licença ambiental, obtida. Acho que, dentro de dois meses, ela estará começando. Deve demorar uns sete a oito meses porque é pesada, mas o acesso é fácil, com praticamente tudo livre – afirmou o prefeito na entrevista.
Na mesma ocasião, U. D. disse que as outras duas estavam com recursos assegurados e projetos finalizados, com pendência apenas do licenciamento. No entanto, a Prefeitura afirma agora que os projetos das três pontes estão em processo de readequação. O motivo do novo estudo é se adequar a uma nova proposta financeira que possa ser liberada pela Caixa Econômica Federal.
Com isso, o atraso ocorrido no início da primeira ponte também pode acontecer com as outras duas. A Prefeitura disse que poderá repassar detalhes dos novos projetos apenas quando eles forem concluídos. A previsão de início das obras não foi divulgada pelo município.
Licenciamento deve sair em 2018
Em abril, U. D. também disse que o licenciamento para a construção da ponte que deve ligar os bairros Adhemar Garcia e Boa Vista deverá estar pronto em meados de 2018. Ele garantiu que as obras começarão ainda durante seu mandato.
– As três pontes (Plácido Olímpio, Anêmonas e Nacar) começam neste ano, menos a do Adhemar Garcia, porque essa vai passar pelo EIA/Rima, que leva um ano porque tem que considerar as quatro estações do ano. Essa obra, se sair o aval agora, a gente contrata até o meio do ano, e, em meados do ano que vem, ou seja, em 2018, o licenciamento vai estar pronto e a obra começa imediatamente – prometeu.
A Secretaria de Comunicação (Secom) da Prefeitura garante que os US$ 40 milhões para financiamento da obra já estão assegurados com o Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata). A Secom ainda afirma que a liberação dos recursos depende de avaliação do governo federal, por meio da Secretaria do Tesouro Nacional, e do Senado. Em nota, a Prefeitura diz que não há previsão de quando será lançada a licitação da obra.
Fonte: http://anoticia.clicrbs.com.br/sc/noticia/2017/10/confira-as-pontes-que-ainda-estao-no-papel-em-joinville-9947197.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário